Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Arrependimento...

Desde muito nova que já imaginava o que queria ser quando fosse maior. Aquilo fascinava de tal maneira que sonhava saber tudo o que fosse possível sobre a história dos mais diversos países.

Sonhava, desejava, acreditava, queria...

A paixão por esta área era tal, que afirmava com convicção que "só iria para a Universidade para tirar aquela licenciatura!".

O tempo passou e a paixão pelo estudo do passado seguia lá.

Contudo, a entrada no secundário fez perder parte da magia que sentia em mim. A primeira negativa e as influências ditaram a escolha que mais tarde iria fazer.

Afirmava-se que tal estudo não tinha saída nem futuro e o melhor a optar era algo que mais tarde pudesse dar emprego. Sociologia não é uma licenciatura de emprego com saída (quais serão, actualmente?), mas foi algo que me chamou a atenção. E se me perguntarem porque, não sei explicar... E desistir ou trocar não parece ser a solução, visto que aprendi a gostar.

No entanto, só agora, percebi que deveria ter seguido o meu sonho de menina. Não deveria ter-me importado com opiniões e negativas, mas sim com o meu desejo.

Sei que não é tarde para seguir aquele desejo, que irei realizar... só falta saber quando. O tempo ensinou-me que devemos seguir as nossas paixões e que as coisas mais difíceis são aquelas que mais valorizamos.

Ai se o arrependimento mata-se...

Hoje estou: arrependida!
Estou a ouvir: Susana Félix : um lugar encantado
Escrito por DesabafosDaMinhaAlma às 19:52
link | desabafar | favorito
8 comentários:
De O Diário da Joana a 19 de Fevereiro de 2009 às 16:20
Obrigada por todo o apoio minha querida....muitos beijinhos
De fragmentosdavida a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:01
Magnífico e comovente. Adoro ler seus escritos, me encontro aqui, pois por vezes me sinto tão só. Como hoje, um vazio toma conta de minha alma, me sentindo carente - aperta, aperta coração, quase nem sei mais o que sentir. Obrigado, algo aqui me alivia.


De Menina_Borboleta a 19 de Fevereiro de 2009 às 19:41
Oh linda como eu te precebo!
O meu sonho sempre foi veterinaria, e nao consegui, entrei em enfermagem, logo com akela ideia q nao ia gostar, tenho pensado em desistir... ainda nao o fiz porque nao me deixaram, mas vou tentar novamente este ano, fzer exames nacionais, não vou deixar o meu sonho morrer. Não que nao goste de enfermagem... apenas não tem haver cmg, não me vejo uma vida inteira a fzr isto :S

Bjnhu e não te contentes com algo... luta pelo q realmente queres!
De DesabafosDaMinhaAlma a 24 de Fevereiro de 2009 às 23:12
No meu caso, a situação é um pouco diferente. Quando me candidatei a sociologia mantia a ilusão de que era aquilo que queria, que era aqui que estava o meu futuro. No 1º ano mantive a vive numa ilusão, esperando que as coisas fossem melhorando... Agora percebi que não é isto o meu futuro, que nada tenho a ver com este curso.
Ainda não decidi o que vou fazer...
Mas uma coisa sei, o meu sonho irá tornar-se real (só falta saber qual).

Espero que consigas entrar em veterinária! Eu acredito que quando desejamos muito algo, mas mesmo muito tudo é possível e alcançavél. Por isso, tenho a certeza que (mais tarde ou mais cedo) entraras em veterinária.

Um beijinho enorme, futura doutora veterinária! :)
De Rui Torre a 20 de Fevereiro de 2009 às 13:49
Ai se o arrependimento matasse não é?
Ainda bem que não mata ou há muito que a raça humana se tinha extinguido.

Eu também segui caminhos completamente opostos aos dos meus sonhos e sempre que tentei lutar por eles algo ou alguém surgiu e me fez arrepender até de ter lutado pelo que queria.

Arrependo-me de ter lutado, de ter amado, de não ter lutado, de não ter amado, de muita coisa... tanta que na volta não me arrependo de nada!

Segue os teus sonhos, só tu importas!
Beijinhos
De DesabafosDaMinhaAlma a 24 de Fevereiro de 2009 às 23:17
Tens toda a razão, se o arrapendimento mata-se, não teriamos raça humana. :)

Infelizmente, acho que já todos nós tivemos momentos em que nos arrependemos de decisões tomadas. Faz parte de nós, da nossa vida, do nosso crescimento...
Aprendi a gostar deste curso, mas não me completa. Talvez o arrependimento não seja a palavra ou sentimento adquado...
De LIFE IS EASY!!! a 21 de Fevereiro de 2009 às 12:16
Olá... lamento.. mas a vida vai sorrir... temos mesmo que seguir o que a mente diz... nunca devemos seguir por caminhos fora da nossa "via" ... senão nunca chegaremos ao destino! Espero que tudo corra bem.... por favor... visita o meu blog, espero que te ajude!
De DesabafosDaMinhaAlma a 24 de Fevereiro de 2009 às 23:22
Olá!
Obrigada pelas tuas palavras e pela tua visita. :)
Na verdade, segui o que a minha mente mandava. Contudo, a minha mente criou uma falsa ilusão. Criei ideias e expectativas que não corresponderam ao esperado o que, infelizmente, é algo caracteristico em mim... Sonhar demais e criar expectativas demasiado altas!

Bom, assim que poder passarei no teu blog, fica prometido! :)
Um beijinho.

Comentar post

.Quem desabafa?

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
15
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos recentes

. Um até já!

. ...

. Apresentação.

. Que ódio!

. O PC e a internet.

. A pikena (parte 2).

. Dupla face.

. Consegui?!

. Recordar.

. Esta minha vida...

. A pikena.

. E hoje acordei assim...

. Vá, curte com ele! (2)

. Vá, curte com ele!

. Arrependimento...

.Caixa de desabafos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.mais comentados

18 comentários
13 comentários
11 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
8 comentários
8 comentários
8 comentários

.As imagens

Todas as imagens aqui publicadas resultam de pesquisas realizadas em motores de busca, salvo excepções referidas. A imagem do cabeçalho é da autoria de Irisz Agocs em Artista Blog.

.Arquivado em

. todas as tags

.Pesquisar

 
RSS