Terça-feira, 17 de Março de 2009

Mudanças.

Tive com a S. e com a L., as minhas duas grandes amigas de secundária (e que creio já ter falado delas um dos meus primeiros posts). Juntas, formávamos um grupo, companheiras de risotas e de saídas nocturnas, de trabalhos e de conversas de namorados, sexo, escola, futuro, sonhos... Éramos um grupo inseparável, onde estava uma estavam as restantes.

Já não as via à um ano; à um ano que não estavamos todas juntas.

A L. continua igual: bonita e atraente. À S. quase que nem a reconhecia e sinceramente não sei porque. Quanto a mim, segundo elas, estava muito diferente. Mas eu não concordo.

Exteriormente, sim, mudei. Aprendi a arranjar-me e emagreci (segundo o que dizem, porque eu cá não noto nada!). Sim, podemos dizer que mudei.

Interioremente não mudei. Continuo igual a mim mesma: tímida, complexada, confusa, triste e umas quantas coisas mais que não consigo descrever.

Num ano, podemos mudar muita coisa exteriormente... Mas o que fazer aquelas que permanecem internamente, aquelas que os outros não podem ver e que só nós as vemos e sentimos? Aquelas que aos poucos e poucos nos vão enfraquecendo?

Há anos que ando a tentar combater a angústia interna, mas parece que nada ajuda. Existe sempre algo que dificulta esse combate, que nos deixa sem saber o que fazer ou onde procurar as forças que necessitamos para tal.

Externamente todos nós mudamos. Internamente são poucos aqueles que os conseguem e os que não conseguem, vivem na angústia e na ânsia de alcançar a mudança.

Quiças, nem exterioremente eu tenha mudado...

Estou a ouvir: Enrique Iglesias : be with you
Escrito por DesabafosDaMinhaAlma às 18:16
link | desabafar | favorito
10 comentários:
De Açucena a 17 de Março de 2009 às 19:23
As pessoas mudamm o passar do tempo, é inevitavel...

Beijinhos
De DesabafosDaMinhaAlma a 17 de Março de 2009 às 21:28
Tens razão, as pessoas mudam com o tempo.
Mas por vezes essa mudança não altera o que sentimos interiormente. Podemos mudar exteriormente e quanto ao nosso eu interior?
Beijinhos.
De Estrelinha prateada a 17 de Março de 2009 às 23:43
Olá, descobri o teu blog pela por acaso e depois de alguns minutos a lê-lo não resisto a enviar-te uma mensagem.
Escrevo para te dizer para lutares pelos teus objectivos pois chegarás lá.
Também eu fui uma gordinha na adolescência e sei como é complicado sermos gozados pela nossa forma física. Também eu passei pelas secas da faculdade e pelos stresses com amigos.
Hoje tenho 31 anos e saudades de tudo isso, acreditas??
A vida passa num instante e os vintes sao os melhores tempos de sempre. Aproveita-os bem e deixa as tristezas de lado!!!!
De DesabafosDaMinhaAlma a 19 de Março de 2009 às 15:06
Quiças, um dia mais tarde me venha a rir de tudo isto: do que pensava, do que queria, do que não fiz e podia ter feito, de sentir complexos, de toda esta fase da minha...
Mas, até que esse dia chegue, vou vivendo em lamentações daquilo que poderia fazer e não fiz. O problema é só reflectir depois de as coisas terem passado.
Todos nós deveriamos aproveitar melhor a vida, ela é algo tão frágil, uma viagem sem volta a dar... Mas ás vezes é tão complicado esquecer as tristezas!
Bigada pela tua mensagem de apoio.
Um beijo.
De Rui Torre a 17 de Março de 2009 às 23:59
Todos mudamos de uma ou de outra forma. Eu prefiro chamar a isso "evolução". O que não significa que tenhas deixado de ser quem sempre foste. A vida é como um livro que nos vai revelando quem somos e quem os outros são a cada página que é virada. Se lermos o livro página a página muitas vezes nem nos damos conta da evolução que sofremos mas outros por saltarem algumas páginas dão-se mais conta devido à diferença entre o presente e aquilo que esperavam encontrar. Seja como for crescer não é mau, pelo contrario.

Olha nao te conheço mas o teu blog é o único que comento. Se não fosses alguém com quem me identifico (pelas palavras que leio) não me daria sequer ao trabalho pois nunca fui de comentar blogs nenhuns.

Não sei como eras antes, agora pareces-me ser daquelas pessoas que valem a pena conhecer e que valem a pena chamar de "amigas".

Beijinhos
De DesabafosDaMinhaAlma a 19 de Março de 2009 às 15:09
Bigada amigo, pelas tuas palavras. :)
Sinto-me muito lisonjeada pela tua preferência. É bom saber que, pelos bons ou maus motivos, existem pessoas que se identificam connosco, com as nossa experiências, medos, receios.
Um beijo.
De argumentosvsfactos a 18 de Março de 2009 às 00:26
Se não estar bem por dentro é mau, pior é não saber trazer nada do que está dentro para fora para mostrar aos outros que nem sempre somos o fortes que parecemos!...
De DesabafosDaMinhaAlma a 19 de Março de 2009 às 15:12
Nem mais!
Às vezes tenho desses momentos e fases em que por mais que tente expressar o que sinto, para que possa obter ajuda e apoio, não o consigo.
E é algo que me deixa sempre mal...
Um beijo.
De Matt Xell a 18 de Março de 2009 às 00:38
Realmente, nem sempre tudo o que parece é...
Mas as pessoas podem mudar internamente... Tu é que tens de ter mais alguma confiança em ti... Sabes que às vezes são as condicionantes da vida que nos levam a mudar... outras vezes, temos de ser nós a tomar a decisão de mudar, pois sabemos que as coisas não estão bem... Por vezes, é o conformismo que nos faz manter as coisas como estão e a não esforçarmo-nos para mudar...
De DesabafosDaMinhaAlma a 19 de Março de 2009 às 15:16
Às vezes o conformismo é apenas uma camada de protecção de medos e receios. Por vezes, por detrás dessa tela de protecção esta a angústia de que a mudança só nos traga mais sofrimentos.
Às vezes acho que é isso que se passa comigo: tenho medo de mudar por receio de que a mudança só me faça sofrer.
Um beijo.

Comentar post

.Quem desabafa?

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
15
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos recentes

. Um até já!

. ...

. Apresentação.

. Que ódio!

. O PC e a internet.

. A pikena (parte 2).

. Dupla face.

. Consegui?!

. Recordar.

. Esta minha vida...

. A pikena.

. E hoje acordei assim...

. Vá, curte com ele! (2)

. Vá, curte com ele!

. Arrependimento...

.Caixa de desabafos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.mais comentados

18 comentários
13 comentários
11 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
8 comentários
8 comentários
8 comentários

.As imagens

Todas as imagens aqui publicadas resultam de pesquisas realizadas em motores de busca, salvo excepções referidas. A imagem do cabeçalho é da autoria de Irisz Agocs em Artista Blog.

.Arquivado em

. todas as tags

.Pesquisar

 
RSS