Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Ainda dói...

O meu dia estava a correr lindamente...

Comecei o dia com disposição e alegria; a apresentação oral do texto correra bem e nem a professora antipática e a sua aula chata me consegui tirar do meu contentamento. Parecia correr tudo lindamente, até à pouco...

Ao falar com o D., o amigo virtual, começei a relembrar o passado... O colégio, os gozos e humilhações, o secundário, os complexos, a falta de auto-estima e, consequentemente, o R..

Porque dói tanto pensar no que poderiamos ter feito e não fizemos?

Hoje estou:
Estou a ouvir: João Pedro Pais : um resto de tudo
Escrito por DesabafosDaMinhaAlma às 18:51
link do post | desabafar | favorito
5 comentários:
De DreamsAndAnxiety a 27 de Março de 2009 às 19:46
As coisas seguiram o caminho que tiveram que seguir, eu sou daquelas pessoas que acredita que tudo acontece por uma razao, e que em tudo ha uma razao, um sentido e um proposito, ja pensast que as decisoes que tomast naquela altura foram essenciais para tu sers quem es hoje??
De DesabafosDaMinhaAlma a 28 de Março de 2009 às 08:29
Olá!
Eu também acredito nisso: que tudo tem uma razão, um fim, que nada acontece por acaso.
Contudo, neste caso ainda não descobri no que me terá isso influênciado. Apenas sei que deixei de acreditar em amores eternos e paixões à primeira vista... Começei a acreditar que o amor apenas é um sentimento de dor e sofrimento e pouco mais.
Enfim... Talvez daqui a uns tempos o descobra.
Beijinhos.
De Rui Torre a 29 de Março de 2009 às 09:24
Acho que o grande problema não é o amor mas sim o conceito que as pessoas fazem quer do amor quer da felicidade.

É errado assumir que o amor é um sentimento, não é!
Dizer amor é o mesmo que dizer alcateia ou matilha ou outra qualquer designação de conjunto pois é nada mais nada menos disso que o amor se trata. um conjunto de sentimentos uns mais intensos e outros mais dissimulados. Infelizmente só nos lembramos dos mais intensos como a paixão, a dor, o desejo e esquecemos todos os outros não tão sofregos que, na minha humilde opinião, acabam por ser os mais importantes para que a relação resulte, como o carinho, a amizade, o querer bem.

O mesmo se passa com a felicidade. A felicidade não é um "e viveram felizes para sempre" mas sim uma colecção de momentos muito bons ligados por momentos banais e até por outros menos bons, e estes dois ultimos são infelizmente os mais comuns nas nossas vidas.

Acredita que se não deu certo não tinha de dar. A pessoa que lembras com carinho e vontade que tivesse acontecido de outra forma não merece que nutras esse sentimento por ela, seja ela quem for, pois se o merecesse as coisas teriam mesmo dado certo até aos dias de hoje e o mais certo é a imagem que tens dessa pessoa que faz dela tão desejável nao corresponder sequer à realidade mas sim a um idealismo teu.

Tudo na nossa vida tem um propósito e influencia-nos para o melhor e para o pior. Aprendeste qualquer coisa ainda que seja o mais básico... que amar pode doer bastante.

Agora acho que vou dormir um sono que o meu mal também é um pouco esse lol.

Beijinhos ;)
De Matt Xell a 29 de Março de 2009 às 23:54
Parece-me que as tuas recordações te trouxeram de volta algumas coisas que tu pensavas que já tinham desaparecido. Mas tu mudaste e sentes agora algum arrependimento de não teres feito nada no passado, pois sentes que se tu fosses como és agora, as coisas teriam sido diferentes, pois não terias tanto medo de ser como és.
Eu percebo perfeitamento o que sentes, pois tu pensas que a tua vida podia ser completamente diferente. Mas isso não é bem assim, pois nunca saberias como é que as coisas iriam correr, mesmo que tivesses feito as coisas de forma diferente. Apenas te posso dizer que o passado é o passado e não podes fazer nada para mudar. Mas não podes deixar que o passado estrague o teu futuro.
De DesabafosDaMinhaAlma a 31 de Março de 2009 às 18:39
Parece que lestes os meus pensamentos!
Sinto que se as coisas tivessem acontecido como sou agora, não teria tanto medo e teria arriscado! Infelizmente é com os erros que vamos aprendendo e eu já cometi dois que hoje me fazem sofrer. A um nada posso fazer, ao outro sempre o posso realizar num futuro próximo...
É certo que não devemos viver do passado, mas sim do presente... Mas à coisas que custam tanto a esquecer!
Beijinhos. Bigada pelas palavras.

Comentar post

.Os prémios.

.Quem desabafa?

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
15
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos recentes

. Um até já!

. ...

. Apresentação.

. Que ódio!

. O PC e a internet.

. A pikena (parte 2).

. Dupla face.

. Consegui?!

. Recordar.

. Esta minha vida...

. A pikena.

. E hoje acordei assim...

. Vá, curte com ele! (2)

. Vá, curte com ele!

. Arrependimento...

.Caixa de desabafos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.mais comentados

18 comentários
13 comentários
11 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
8 comentários
8 comentários
8 comentários

.As imagens

Todas as imagens aqui publicadas resultam de pesquisas realizadas em motores de busca, salvo excepções referidas. A imagem do cabeçalho é da autoria de Irisz Agocs em Artista Blog.

.Arquivado em

. todas as tags

.Pesquisar

 
RSS