Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Viagens de autocarro.

As viagens de autocarro por si só já são cansativas. Passar (cerca de) 4 horas em viagem, num sítio minúsculo, em que as possibilidades de esticar as pernas são nulas e onde é complicado "puxar o banco para trás" visto que existem mais passageiros, É digo de um valente e grande porra! como os meus amigos costumam dizer.

Assim sendo, cada um dos passageiros se entretem como podem. Há dois anos (quase três), sempre de um lado para o outro, já identifiquei diversas actividades realizavéis durante as viagens de autocarro: uns ouvem música e, possívelmente colocam a imaginação a trabalhar, outros conjugam a música com a leitura (como eu), há aqueles que simplesmente vão o caminho todo na conversa e na risota  e há, por último, aqueles que pura e simplesmente dormem.

Ora, ontem, vinha em no meu cantinho sossegadinha a ouvir música e a ler. Chegados à segunda paragem do percurso (no meu caso, até chegar ao meu destino, o autocarro faz (quase sempre) cinco paragens) decidi parar de ler porque a luz era escassa e é, geralmente, uma das paragens com mais passageiros (bem como minha conhecida). Estava eu a analisar a quantidade de "clientes" (pois, caso o autocarro encha, significa que já não faremos mais paragens) quando reparei num rapaz alto e de óculos de sol a ler um livro em pé. Quando o motorista começou a colocar as malas, o dito rapaz fechou o livro e quase foi contra a rapariga que estava mesmo colada a ele, ao que a jovem o olha com ar de Bem, vamos lá ver! Nos meus pensamentos imaginei um rapaz literalmente desastrado.

Começam a entrar os passageiros. Mantenho a esperança que ninguém se queira sentar ao meu lado e eu não tenha de levar a mala do PC entre as pernas e a bolsa ao colo e encolher-me toda no meu espaço minusculo. Mas, eis que a minha esperança se desmonura quando o dito rapaz alto e de óculos de sol me pergunta se se pode sentar. Como é lógico respondi que sim.

Recomeça a viagem. O jovem, tal como eu, vai a ler um livro; mas, depressa se cansa e adormece. De repente, começo a sentir algo demasiado próximo do no meu ombro. Olho para o lado e qual não é o meu espanto quando vejo a cabeça do dito rapaz praticamente no meu ombro! Naquele momento pensei se lhe deveria empurrar a cabeça, acorda-lo ou sei lá o que... Porém, foi o sulavanco do autocarro que o fez mudar a posição da cabeça para o outro lado. Pensei que tal não voltaria a acontecer... Engano meu! Na maior parte da viagem, aquele jovem quase colocava a sua cabeça no meu ombro alterando-a conforme os sulavanco ou alguma travagem.

Nunca me tinha acontecido tal coisa. Já tive uma amiga que adormeceu no meu ombro, mas nunca um desconhecido. Os "meus" desconhecidos companheiros de viagens adormeciam ora de boca aberta, ora com a cabeça caida para a frente, ora assim ou assado, mas nunca como aquela personagem.

Sempre que sentia a sua cabeça encostar no meu ombro, olhava-o e só pedia Ao menos que não se babe e nem me babe!

Enfim, viagens de autocarro têm destas coisas maravilhosas, nunca sabemos com que contar! Bom, pelo menos não me babou...

Estou a ouvir: Lady Gaga : poker face
Escrito por DesabafosDaMinhaAlma às 13:02
link | desabafar | favorito
9 comentários:
De Menina_Borboleta a 27 de Abril de 2009 às 17:55
LOOOL aparece com cada personagem... Eu tambem passo muito tempo em viagem. A minha sorte é q normalmente vou com gente conhecida, agora ter um desconhecido a dormir no meu ombro nao me parece uma situação muito confortavel. Mas não deixa de ter a sua piada =P
De DesabafosDaMinhaAlma a 27 de Abril de 2009 às 19:57
Acredita, não é nada, mesmo nada confortavel! Espero que esta seja a primeira e a última vez que tal me aconteça! :)
Na altura teve graça. Eu ali encolhidinha e com a cabeça de um qualquer no meu ombro. Isto à com cada coisa!
De Rui Torre a 27 de Abril de 2009 às 23:44
Já me aconteceu mas no meu episódio o sapo adormecido era eu.

Vinha de Leiria de ir surfar para a praia da vieira, nos meus tempos de maluqueira só que correu ligeiramente diferente.

Quando acordei estava, sabe-se lá porquê, com a cabeça pousada nas pernas de uma miuda que insistia em me afagar o cabelo e me chamar de lindo...

(namoramos 2 anos LOL)

M. hás-de me dizer em que autocarro vais! LOL
De Ami a 28 de Abril de 2009 às 14:42
Bem.. e quem é que já não teve grandes aventuras em transportes públicos?? ehehehe
Eu também tive as minhas aventuras! Mas de comboio.. eheh até tenho saudades ;)

ah! Ainda bem que esse moço não se babou.. é sempre estranho lolol

beijinhos
De DesabafosDaMinhaAlma a 29 de Abril de 2009 às 23:06
Acredita, é mesmo muito estranho!
Ficas sem saber o que fazer: ou acordas o menino ou deixa-lo a dormir. No meu caso, não o acordei mas ia-me mexendo de forma a que o moço vira-se a cara para o outro lado!
Só espero que seja o primeiro e o último!
Beijinhos.
De argumentosvsfactos a 28 de Abril de 2009 às 19:05
A mim já me aconteceu uma parecida, mas como eu sou desastrado, eu é que adormeci...
Ia de avião para um estágio na Finlândia e ao meu lado (do lado da janela) ía uma jovem por sua vez bem bonita, e do outro lado, do lado do corredor, um armário (um gajo que devia ter 3 vezes ou mais a minha largura)... só posso dzer que não foi a jovem que teve que ir com a minha cabeça no ombro :-S
De DesabafosDaMinhaAlma a 29 de Abril de 2009 às 23:08
Não sei porque, mas esta a parecer-me que existe uma pontinha de ciúmes do armário! Ou será que estou enganada? :)
Beijinhos.
De Estrela a 29 de Abril de 2009 às 13:11
e que situação essa, eu nessa situação tinha o acordado... he he
De DesabafosDaMinhaAlma a 29 de Abril de 2009 às 23:16
Eu ainda pensei, mas depois... faltou-me a coragem! :)
O moço parecia um anjinho a dormir
Só espero que não se torne a repetir!
Beijinhos.

Comentar post

.Quem desabafa?

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
15
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos recentes

. Um até já!

. ...

. Apresentação.

. Que ódio!

. O PC e a internet.

. A pikena (parte 2).

. Dupla face.

. Consegui?!

. Recordar.

. Esta minha vida...

. A pikena.

. E hoje acordei assim...

. Vá, curte com ele! (2)

. Vá, curte com ele!

. Arrependimento...

.Caixa de desabafos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.mais comentados

18 comentários
13 comentários
11 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
8 comentários
8 comentários
8 comentários

.As imagens

Todas as imagens aqui publicadas resultam de pesquisas realizadas em motores de busca, salvo excepções referidas. A imagem do cabeçalho é da autoria de Irisz Agocs em Artista Blog.

.Arquivado em

. todas as tags

.Pesquisar

 
RSS